Kits deverão ser importados da Coreia do Sul e distribuídos para o Instituto de Ciências Biológicas (Ufal) e Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau)

*Texto de Anne Caroline Bomfim – Jornalista

Foto: Divulgação

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Instituto Doutor Hemerson Casado lançou uma campanha de arrecadação de fundos que tem como objetivo a compra de testes rápidos para o diagnóstico da COVID-19.

Os interessados podem doar através da plataforma de financiamento coletivo Kickante. A meta de arrecadação é de R$15 mil reais e a força-tarefa tem duração de 60 dias.

Além da compra dos kits, o valor arrecadado também será destinado para a compra de equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde, como máscara, óculos, álcool em gel, protetor de rosto e capotes.

Ajude-nos a ajudar!

O instituto espera adquirir cerca de 200 mil unidades importadas da Coreia do Sul, que serão distribuídas para o Laboratório de Inovação Farmacológica da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau).

“Alagoas, assim como os outros estados, está sofrendo muito com a pandemia. Estamos fazendo a nossa parte para ajudar aqueles que mais precisam. Espero que as pessoas se engajem”, afirma Hemerson Casado, médico e presidente do instituto que leva o seu nome.

COMO DOAR

Os interessados em doar para a campanha podem clicar aqui.